quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Biografia de hoje... Sara Carbonero







A biografia de hoje é sobre uma jornalista espanhola que eu admiro, eu que quero ser jornalista desportiva gostava de ser como ela e até já pensei em ir trabalhar para Espanha, pode parecer um absurdo mas eu vou querer ser reconhecida naquilo que vou fazer e não me parece que cá em Portugal isso aconteça…
Sara Carbonero Arévalo (Corral de Almaguer, Toledo, 3 de fevereiro de 1984) é uma jornalista desportiva espanhola.
Sem ter concluído a licenciatura em jornalismo pela Universidade Complutense de Madrid, Sara começou a sua carreira profissional na Radio Marca, estação pela qual cobriu todos os tipos de eventos desportivos, bem como trabalhou no programa matinal Balón desastre e apresentou o programa musical SuperMarca. Após um breve período na Cadena SER, foi incorporada em maio de 2007 à La Sexta, na qual assumiu o comando da informação desportiva em horário nobre, acompanhando de perto a Seleção Espanhola no EuroBasket 2007 e fazendo parte da equipa do programa Minuto y resultado. Também apresentou o programa de desportos radicais e aventura, 6º Nível.
Em abril de 2009, assinou com a Telecinco como apresentadora desportiva. O seu primeiro trabalho foi a cobertura como repórter da Copa das Confederações na África do Sul. Foi vice-diretora e apresentadora da primeira edição do programa Informativos Telecinco. No começo do ano de 2011 Sara assinou com a Cuatro onde está atualmente.

Em julho de 2009, foi eleita pela edição americana da revista FHM como a mais sexy repórter de desporto do mundo.
Durante o jogo entre Espanha e Suíça no Mundial de 2010, adeptos espanhóis acusaram Sara Carbonero, que namora com Iker Casillas, guarda-redes da seleção, de distrair o jogador no lance do golo que deu a vitória aos suíços por 1 a 0. No dia da final da Mundial de 2010, na África do Sul, Sara foi entrevistar Casillas, que lhe deu um beijo. Sara chegou a ser chamada de talismã da seleção espanhola devido a esse final emocionante, mas antes foi duramente criticada por dirigentes de futebol e até pela imprensa.
Agora Sara quer terminar a sua licenciatura em jornalismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário